Exclusivo: Plano de fuga é descoberto e sufocado na 4ª SDP

Operação de rotina descobre buraco quase pronto para fuga em massa

4sdp-seguranca-uniaodavitoriaAgentes penitenciários e policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória encontraram um buraco na estrutura da cadeia improvisada da Delegacia de Polícia (4ª SDP), por onde os detentos se preparavam para fugir.

A ação aconteceu por volta de 21h30 desta terça-feira, 08, em uma das galerias da cadeia improvisada da Delegacia de União da Vitória.

A operação de rotina frustrou mais uma tentativa de fuga em massa do cadeião, que conta neste momento com 117 presos, entre detentos e os que aguardam decisão da justiça.

A estrutura deficitária, além da estrutura física frágil cheia de remendos, conta com apenas quatro agentes penitenciários masculinos e uma feminina, além dos investigadores da Polícia Civil, que não deveriam estar cuidando de presos.

4XSDPO local pode ser comparável a um barril de pólvora prestes a explodir. O clima dentro da delegacia é tenso 24 horas por dia. É preciso lembrar que o local foi projetado para receber no máximo 32 presos amontoados, mas o número de detentos é quatro vezes maior do que o recomendado.

Para acalmar a situação emergencialmente até que o governo do estado ofereça uma solução definitiva seria esvaziar a cadeia, transferindo quase todos os presos.

Constantes distúrbios e ameaças de rebelião fazem parte do cotidiano do cadeião.

Desta vez a ação rápida e preventiva da autoridade policial militar e dos agentes penitenciários evitaram uma fuga em massa. E quando será a próxima tentativa? E na próxima, os detentos terão sucesso no seu intento de fuga?

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta