Homem armado é morto pela PM de Bituruna

·
Atualizado há 9 anos

Um homem foi morto pela Polícia Militar de Bituruna após apontar um revólver, calibre 38, contra dois policiais que estavam tentando prendê-lo, num bar na Avenida Prefeito Farid Abraão. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30 de domingo, 2. De acordo com as informações levantadas pela reportagem, José Fernandes dos Santos, o “Zé”, teria feito ameaças a outros policiais, afirmando que possuía um revólver calibre 38 e que iria matar os dois policiais que trabalham na cidade. Durante a abordagem no bar, Zé tentou se esconder em um quarto e, de posse da arma, não queria se entregar.

O proprietário do bar, Ailson Rodrigues dos Santos, e o irmão do suspeito, Sebastião Fernandes dos Santos, tentaram mediar a rendição de Zé, mas ele continuava com a arma em punho apontando para o chão. Depois de mais de dez minutos de negociações, José Fernandes dos Santos apontou o revólver para os policiais e recebeu vários tiros e faleceu no local. O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória foi acionado para recolher o corpo da vítima.

Arma roubada

Enquanto tentavam convencer Zé a se entregar dentro de um dos quartos anexos ao bar, a viatura da PM de Bituruna foi violada. Foi roubada uma espingarda pertencente à Polícia Militar (2ª CIPM). O policiamento foi reforçado em Bituruna. A PM está atrás da espingarda que foi levada da viatura. Até o encerramento desta edição a arma não havia sido recuperada e nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.