Homem é morto com golpes de machado

·
Atualizado há 7 anos

14875951310.09912300
Machado que foi utilizado para atingir a vítima. (Foto: WhatsApp/Divulgação).

Um homem foi morto com golpes de machado em Irati. O crime ocorreu na noite de domingo, 19, na Vila Matilde. A Polícia Militar apreendeu um adolescente e prendeu dois adultos suspeitos do homicídio.

Segundo informações da PM, moradores entraram em contato com a sede da 8ª Cia para relatar que havia um homem caído e ensanguentado na rua Miguel Kominski. As equipes da PM e do Corpo de Bombeiros foram até o local e constataram que a vítima, Valdir Adriano Cordeiro, de 34 anos, já estava em óbito.

Após realizarem patrulhamento nas ruas da Vila Matilde, os policiais abordaram dois suspeitos. Um deles apresentava manchas de sangue em seu tênis. Os suspeitos confessaram a autoria do homicídio e relataram que estavam fugindo para outra cidade. Posteriormente, os policiais localizaram um adolescente de iniciais L.G, de 17 anos, que também confessou sua participação no crime. O menor também informou o local onde estaria o machado usado para atingir a vítima. O objeto que possuía várias manchas de sangue foi apreendido.

Conforme informações da Polícia Militar, os suspeitos do homicídio que foram presos são: William Francisco dos Santos, 22, e Jefferson Rodrigo Vieira dos Santos, 21 anos. Ambos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Civil de Irati. Segundo informações extra-oficiais, o crime teria ocorrido em função de uma dívida de drogas.

Valdir era filho de José Cordeiro, que é funcionário do Clube Olímpico. O corpo de Valdir está sendo translado de Ponta Grossa, onde foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Ele será velado na Capela Mortuária Santa Rita.

Matéria Rádio Najuá