Incêndio criminoso destrói parte do Centro Cultural de Rebouças

·
Atualizado há 8 anos

Um incêndio provavelmente criminoso destruiu parte da estrutura do Centro Cultural Flórido Cabral, em Rebouças, na madrugada deste domingo, 1. O fato foi registrado por volta das 3h30.

Segundo informações da Polícia Militar de Rebouças, a equipe de serviço realizava patrulhamento na área central da cidade, quando ouviu alguns estrondos seguidos de sinais de fumaça, na rua Adolfo Stadler. Em deslocamento até o Centro Cultural, os policiais constataram que o local estava em chamas. A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi acionada para controlar o incêndio.

De acordo com a PM, o pavilhão do Centro de Eventos possui aproximadamente 1.572 metros quadrados. Conforme levantamento do Corpo de Bombeiros, cerca de 100 metros quadrados da estrutura foram queimados pelo incêndio.

Em contato com a reportagem da Najuá, a Polícia Civil de Rebouças revelou que houve um arrombamento na porta principal que dá acesso ao pátio do Centro Cultural. Conforme a Polícia Civil, havia marcas de sangue no local.

Ainda segundo a polícia, cerca de 60% do forro e 200 cadeiras foram danificadas com o incêndio. De acordo com a Polícia Civil, os danos não foram maiores, pois as paredes do Centro Cultural foram pintadas com verniz anti-chamas recentemente.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito de Rebouças, Claudemir dos Santos Herthel (PSDB), classificou o incêndio como criminoso e disse que o prejuízo foi de aproximadamente R$ 40 mil. A Polícia Civil também trabalha com a hipótese de incêndio criminoso.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Até agora, nenhum suspeito de ter provocado o incêndio supostamente criminoso foi localizado pela polícia.

Matéria Portal Rádio Najuá

Fotos: Clayton Burgath e Diego/WhatsApp/Reprodução