Pedro Ivo Ilkiv se reúne com Francischini em Curitiba

Prefeito cobra mais ações do setor de segurança pública

·
Atualizado há 9 anos

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv (PT) esteve ontem em Curitiba reunido com o secretário de Segurança Pública do Paraná, delegado Fernando Francischini, cobrando mais ações do setor para o município. Na pauta a situação da Polícia Militar (2ª CIPM) e do Corpo de Bombeiros de União da Vitória. Segundo o prefeito, o encontro aconteceu por meio do deputado estadual Hussein Bakri (PSC). Francischini ouviu de Ilkiv a queixa sobre o baixo efetivo da Polícia Militar. “Falei da importância de um Batalhão de Polícia Militar em nossa região, tendo em vista que muitos municípios têm um ou dois policiais para atender suas necessidades”, disse. O prefeito lembrou que apenas os municípios da Lapa e de União da Vitória, dentro da divisão geopolítica do Estado, ainda não tem batalhões de Polícia Militar.

Segundo o prefeito, o secretário ficou por dentro dos problemas da região sul do Estado e prometeu trabalhar para atender as demandas junto ao orçamento estadual. “Ele disse que vai buscar recursos para aparelhar em infraestrutura e material humano a nossa Polícia Militar”, disse. No entanto o secretário não garantiu a transformação da Companhia Independente em Batalhão de Polícia Militar, mas em caráter de urgência, disponibilizar o número de policiais necessários para atender bem a região.

A outra demanda, segundo o prefeito, é o Corpo de Bombeiros. “Nós precisamos que o Corpo de Bombeiros funcione para valer. Precisamos que as licenças e alvarás sejam disponibilizados com mais celeridade. As pessoas esperam três ou quatros meses por uma vistoria”, reclamou Ilkiv. Além disso, segundo o prefeito, o efetivo do Corpo de Bombeiros é muito pequeno para atender União da Vitória e vários municípios da região. “Temos a BR-476 e a 153, precisamos ter mais soldados para atender os acidentes e os sinistros que ocorrem na região”, explicou. O secretário se comprometeu a atender a região em sintonia com o trabalho do deputado estadual da região.