Pescadores localizam corpo boiando no Rio Vermelho

A vítima é Elias Chuede, desaparecido há mais de 20 dias

·
Atualizado há 9 anos

Após quase duas horas de trabalho a equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória retirou, às 11h40 de ontem, o corpo de um homem encontrado boiando no dia anterior por dois pescadores que estavam no Rio Vermelho, próximo a conhecida Ponte Quebrada.

Segundo um dos pescadores, próximo das 17 horas de segunda-feira, 25, ele teria avistado algo estranho boiando no rio e resolveu se aproximar. Pouco depois, constatou que se travava de um corpo.

Sem título-2
Matéria publicada no jornal O Comércio quando Elias Chuede havia desaparecido

Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado. Em razão das más condições do tempo e o difícil acesso, o trabalho de retirada foi transferido para o dia seguinte.

Pela manhã as equipes se deslocaram até as proximidades do Bairro Bom Jesus para o início dos trabalhos. Duas pessoas acompanharam a retirada do corpo, acreditando se tratar de um familiar desaparecido há quase um mês.

Com a retirada do corpo, o pai e o irmão de Elias Chuede, de 20 anos, o reconheceram.

Segundo o pai do jovem, ele enfrentava alguns problemas de depressão e usava medicamentos. Ainda segundo o pai, há pouco mais de 20 dias Elias saiu de casa e não retornou mais.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). As causas apontam para morte natural, mas em aproximadamente dez dias será divulgado o laudo médico.

Fotos: Ricardo Silveira