PM prende estelionatários em Cruz Machado

Dupla obrigava vítimas a comprar “erva milagrosa” a preço de ouro

Caiu a casa de dois homens, suspeitos de serem estelionatários que andavam tomando dinheiro de moradores do interior de Cruz Machado, sob o pretexto de serem curandeiros místicos.  A Polícia Militar (27º BPM) prendeu dois suspeitos que aplicaram o golpe da erva milagrosa em um casal de idosos na estrada de Barra do Palmital, por volta de 10h desta quarta-feira, 21.

A denúncia

ervaA PM  equipe deslocou até uma propriedade rural de cruz machado, onde um morador relatou que na terça-feira, 20, dois homens em uma camionete Hilux chegaram na propriedade de seu pai e identificaram-se como curandeiros, e passaram a fazer adivinhações sobra a vida do casal de idosos.

Ainda segundo o denunciante e ludibriaram os idosos e ofereceram um chá, dito milagroso, para os velhinhos, que curariam suas doenças, e na sequência já foram misturando ervas e entregaram para o casal.

Mesmo o casal não desejando comprar as ervas, eles obrigaram o casal a comprar dizendo que já teriam preparado as misturas e que agora eles teriam que ficar com o produto.

O Golpe

PM-CruzO casal de idosos deu para os golpistas R$ 788, porém eles pediram mais e disseram saber que na casa teria mais dinheiro e joias, vindo a deixar o casal intimidados. Os dois supostos curandeiros ainda disseram que a propriedade estaria amaldiçoada e que eles voltariam para fazer um trabalho (retirar uma macumba) e que isso custaria para o casal um mil e setecentos reais.

O casal disse não ter o dinheiro, porém os suspeitos disseram que se eles não fizessem isso poderiam morrer, posterior anotaram o número de telefone do casal e foram embora. O casal intimidado, só se deu conta ao conversar mais tarde com seu filho que se tratava de pessoas com a intenção de extorquir dinheiro deles. Durante a noite um dos homens ligou para o casal e mandou que eles providenciassem o dinheiro e disse que buscaria por volta das 10 horas da manhã desta quarta, 21.

Sendo assim policial monitorou o local e abordou por volta das 11 horas os dois homens que chegaram na casa com a mesma camionete do dia anterior. Eles foram identificados e com eles foi encontrado duas malas com ervas medicinais e ambos disseram morar em um acampamento na Avenida Paula Freitas, próximo ao IFPR.

Sem saída, os suspeitos ainda fizeram a proposta a equipe policial de devolver o dinheiro subtraído do casal. Foi dada voz de prisão aos autores e as partes foram conduzidas para a 4ª SDP, junto do veículo e objetos envolvido. Ainda podem haver outras vítimas do golpe da erva milagrosa.

Imagem meramente ilustrativa

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta