Polícia Civil identifica autor de homicídio em Porto União

A Polícia Civil de Porto União, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC-SC), coordenada pelo Delegado Regional Nilson Cezar, elucidou, nesta terça-feira, 7, o homicídio que vitimou Edson Gonçalves, 47, morto, em julho, com quatro disparos de arma de fogo.

Imediatamente após o crime, a DIC foi acionada e iniciou as investigações preliminares e a coleta de provas. Após diversas diligências investigativas, identificou o autor dos fatos. Conforme o delegado, um adolescente, com 17 anos, foi o autor dos disparos de arma de fogo que vitimou Edson Gonçalves.

A motivação do crime não foi divulgado pela DIC, mas sabe-se que a vítima tinha várias passagens pela polícia por furtos e posse de entorpecentes.

O adolescente foi ouvido no Inquérito Policial e confessou ter atirado na vítima. Dessa forma, concluída as investigações com a descoberta da autoria, o Inquérito Policial foi encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Porto União para as devidas providências.

 

Relembre o crime

Edson Gonçalves foi assassinado na noite do dia 05 de julho, na Avenida João Pessoa, no bairro Vice King, em Porto União. O crime ocorreu em frente a um bar, próximo à divisa entre Porto União (SC) e União da Vitória (PR).

Conforme informações, Gonçalves, natural da cidade de União da Vitória, estava em via pública quando uma motocicleta com dois elementos efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima. Em seguida, a o motociclista assassino fugiu tomando rumo ignorado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente atendeu a ocorrência, mas não foi possível salvar o homem que morreu ainda no local. A Polícia Militar de Porto União e União da Vitória foram acionadas e posteriormente a DIC de Porto União assumiu as investigações, que chegaram até o menor, autor do homicídio.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta