Polícia prende suspeito de sequestro relâmpago

·
Atualizado há 8 anos

0628Lean_gA Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira, 28, Lean Dieferson de Andrade Ramos, 18 anos, suspeito de cometer um sequestro relâmpago em Caçador. Na noite anterior, ele e mais um homem fizeram uma mulher refém e roubaram o carro dela. O veículo, um HB20 sedam branco, foi encontrado abandonado no bairro Nossa Senhora Salete na manhã desta quinta.

De acordo com a Polícia Militar, Lean era apontado como principal suspeito do crime desde a noite anterior. Ele tem histórico com roubo de carros e além disso, a descrição feita pela vítima batia com as características do rapaz.

Por volta das 16h desta quinta-feira, em rondas pelas imediações do Hospital Maicé, policiais da Agência de Inteligência se depararam com uma pessoa com as mesmas características do suspeito. A abordagem foi em uma construção e contou com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático.

Indagado sobre o crime, Lena negou e disse que na noite anterior havia ido pra casa com o seu chefe. Mas ele foi reconhecido pela vítima como sendo o rapaz que fez a abordagem com a faca e que fugiu dirigindo o veículo.

Lean já tem outras passagens pela polícia. Ele é acusado do roubo de um Honda City em Caçador. O carro foi localizado em Palmas (PR). Também foi detido quando ainda menor de idade por roubo de um celular na avenida Aristiliano Ramos, a Beira Rio.

Lembre o caso

Uma fonoaudióloga foi vítima de um sequestro relâmpago no início da noite desta quarta-feira, 27, em Caçador. O fato ocorreu na rua Colômbia, no bairro Reunidas, quando a vítima esperava o marido, que é médico, retornar do hospital.

Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o marido da vítima foi até o hospital Maicé dar alta a um paciente e ela ficou no carro, um HB20 sedan branco. Neste momento, dois homens chegaram, sendo que um estava armado com uma faca de cozinha.

O homem que estava com a faca sentou no banco do motorista e o outro no banco de trás. Eles disseram que não queriam machucá-la e exigiram dinheiro. Em seguida saíram com o carro pela cidade. Os criminosos pediram R$ 400,00, porém a vítima não possuía essa quantia.

Neste intervalo, o marido da vítima saiu do hospital e percebeu que o veículo não estava no local onde ficou estacionado. Preocupado, o médico ligou no celular da esposa. Ela atendeu e apenas pediu ao marido se ele tinha dinheiro.

Os bandidos retornaram até o estacionamento do Maicé onde o médico estava. Ele entregou R$ 300,00 aos bandidos que seguiram com a vítima até a rua Herculano Coelho de Souza onde a liberaram, fugindo com o veículo sentido antigo seminário.

Matéria Caçador Online