Comtur planeja ações para o próximo ano

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Caminhadas na natureza, cicloturismo e eventos diversos devem atrair visitantes para Irineópolis em 2019. Durante reunião realizada no Wander Pub na última terça-feira, 13, membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) avaliaram as atividades realizadas nos últimos meses e iniciaram o planejamento de ações que devem valorizar as potencialidades do município e aquecer a economia local.

A estrutura dos empreendimentos, receptividade da população e uma programação diversificada deixaram Irineópolis em evidência neste ano. Além de possuir um dos melhores roteiros de caminhada na natureza do Brasil, o município foi o indicado da região Vale do Contestado como destaque no setor de turismo para o Prêmio Beto Carreiro, oferecido pela Santur. Mesmo sem chegar à etapa final da premiação, a indicação é vista com bons olhos pelos integrantes do Comtur. “Mostra que estamos no caminho certo e que o trabalho em conjunto entre o setor público e a iniciativa privada dá bons resultados. Em 2018 essa parceria foi fundamental para a realização de eventos que atraíram visitantes para o município”, destaca o diretor de esportes e membro do Comtur, Rodrigo Jurck.

Conhecida como “Cidade das Águas”, Irineópolis conta com diversos atrativos tanto no perímetro urbano quanto na área rural, que oferecerem entretenimento para toda a família. Pousada, fonte com água hidromineral, pesqueiros e parques aquáticos agradam pessoas de diversas faixas etárias. O município também destaca-se pela gastronomia, casarões que preservam a história da região, pelo pub temático e ainda as belas paisagens rurais.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta