Polícia Civil elimina documentos antigos arquivados na CIRETRAN de Porto União

·
Atualizado há 8 anos

No dia 05 de outubro de 2016 a 23ª Delegacia Regional de Polícia de Porto União realizou a eliminação de documentos antigos arquivados na CIRETRAN de Porto União.

O Delegado Nilson Cezar, Delegado Regional de Porto União, obteve a autorização do Diretor do DETRAN-SC para eliminar os documentos considerados antigos pelo DETRAN-SC (documentos do período compreendido até o ano de 2009).

Os documentos foram levados pela empresa SILVEIRA RECICLAGEM, localizada em Florianópolis-SC, onde foram destruídos e reciclados.

Os documentos eliminados foram discriminados na Listagem de Eliminação de Documentos e Edital de Ciência de Eliminação de Documentos n°001/2016, publicado no Diário Oficial n°20.358 em 10/08/2016, integrantes do acervo da CIRETRAN de Porto União/DETRAN-SC, do período compreendido até o ano de 2009.

Conforme determinação do Diretor do DETRAN-SC, permanecem arquivados apenas os documentos do ano de 2010 até a data atual.

A 23ª Delegacia Regional de Polícia de Porto União coordena toda a atividade da Polícia Civil na comarca de Porto União, e ainda, coordena as atividades da CIRETRAN (DETRAN-SC) de Porto União.

O Delegado Nilson Cezar, Delegado Regional de Polícia de Porto União, esclarece que a eliminação dos documentos antigos da CIRETRAN de Porto União visa reduzir a massa documental antiga e melhorar a forma de armazenamento dos documentos mais recentes, ganhando mais agilidade nos trabalhos realizados pela CIRETRAN.