WestRock recebe moção de apoio por ações contra a Covid-19

Iniciativa partiu do Deputado Estadual Valdir Cobalchini e do Vereador de Três Barras, Marco Antônio de Souza

Com atuação na cidade de Três Barras, no Norte de Santa Catarina, a empresa WestRock recebeu da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), no dia 10 de junho, uma moção de apoio, como reconhecimento às medidas adotadas pela empresa no combate à Covid-19.

2020-westrock
(Foto: divulgação)

A Iniciativa partiu do Deputado Estadual Valdir Cobalchini e do Vereador de Três Barras, Marco Antônio de Souza.

De acordo com a assessoria da empresa, desde janeiro de 2020, quando foram divulgados os primeiros casos confirmados do novo coronavírus, ainda na China, a WestRock formou um Comitê de Crises Corporativo no Brasil para monitorar e reagir de forma ágil e eficiente à evolução da doença.

A multinacional americana também suspendeu por um prazo de 15 dias, entre abril e maio, as obras de expansão em Três Barras, em razão da pandemia.

O diretor de Negócios Florestais na WestRock Brasil, Heuzer Saraiva Guimarães, afirma que a empresa reorganizou a segurança dos funcionários que estão na linha de frente das atividades.

“Uma das formas de tentar garantir isso foi por meio da testagem para covid-19 dos colaboradores. Porém o funcionário não foi obrigado a fazê-lo”, diz.

Segundo Heuzer, a empresa não esperou por um movimento do poder público e amparados pela Secretária de Saúde de Três Barras e cidades vizinhas, como é o caso de Canoinhas, testaram seus funcionários. Houve aval também dos laboratórios de Santa Catarina, pois há uma demanda diária de testes para serem cumpridos.

Ao todo, 1.027 funcionários já foram testados e, em 80 testes, o resultado foi positivo. Nesses casos, não há como comprovar que os profissionais foram contaminados durante o período de trabalho.

Em razão disso, Heuzer enfatiza a importância da testagem em massa para o coronavírus.

“Pois o que chamou a atenção foi que destas 80 pessoas com resultado positivo, apenas uma apresentou os sintomas da doença. Os demais, 99% eram assintomáticos”.


Três Barras, por exemplo, conta com cerca de 19 mil habitantes. Até este sábado, 27, 2contabiliza 12 casos confirmados; 190 pacientes recuperados; 2 casos suspeitos; 74 pessoas monitoradas e 1.006 atendimentos no centro de triagem (desde 21 de março de 2020).

2020-1

A preocupação de Heuzer é com a disseminação do vírus para as cidades limítrofes com Três Barras, como Canoinhas, Major Vieira, Papanduva, Mafra, São Mateus do Sul (PR) e Antônio Olinto (PR).

Um exemplo é que a distância entre a cidade de Canoinhas e Três Barras é de 15 quilômetros.

“O teste é importante pois reflete o cuidado da empresa com a saúde do servidor que está exposto diariamente a riscos de contaminação. A testagem em massa dos funcionários também protege os usuários e a população em geral”.


Leia mais: https://www.vvale.com.br/covid19/mais-de-mil-profissionais-da-westrock-foram-testados-para-covid/

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta