ACAU vence e assume a liderança do Paranaense de futsal

Time de União da Vitória se impôs em quadra e goleou o Cantagalo fora de casa

(Foto: Reprodução ACAU Iguaçu BahniukFutsal​).

Vitória com autoridade. Foi assim que a Acau/Iguaçu/Bahniuk Futsal garantiu na noite deste sábado, 15, mais três pontos na chave bronze do Campeonato Paranaense de Futsal. A equipe de União da Vitoria goleou o PM/ASEC/Agroforte por 6 a 1, em jogo disputado ginásio de esportes Erondi Melo Barbosa, em Cantagalo.

(Foto: ACAU Iguaçu BahniukFutsal​).

Antes da bola rolar, um minuto de silêncio em homenagem a Marco Antônio de Lima, o Marcão, um dos maiores árbitros de futsal da história do Paraná. Marcão, faleceu na terça-feira, 11, após complicações da Covid-19.

O jogo

Com moral após a vitória na estreia, a ACAU impôs seu ritmo no inicio do jogo. Insistiu em jogadas de velocidade pelas alas com Pebo e Iury. Além de aproveitar a presença de área de Jaison chamando a marcação adversária.

A partir da metade do jogo, o Cantagalo equilibrou as ações criando algumas oportunidades de gol, ora neutralizadas pelo setor defensivo da ACAU liderado pelo fixo Fernando Hamann e em outros momentos parando em boas defesas do goleiro Fabiano.

Faltando poucos segundos para o fim do primeiro tempo, Pebo abriu o placar para a ACAU em chute fora da área, sem chances para o goleiro.

(Foto: ACAU Iguaçu BahniukFutsal​).

Logo no inicio do segundo tempo, a ACAU ampliou o placar. Guilherme iniciou o contra-ataque, passou para a Jaison que fez o passe na ala direita, Iury cruzou para a área e o zagueiro marcou contra.

Faltando 17 minutos para o fim de jogo, novo contra-ataque da ACAU, a bola sobrou para Iury que na saída do goleiro marcou o terceiro, para festa da equipe de União da Vitória.

Neguinho, após contra-ataque recebeu livre de marcação na área, chutando na saída do goleiro Fabiano, diminuindo para o Cantagalo.

Faltando 12 minutos para o fim do jogo, Jaison, fez grande jogada, passou para o inspirado Iury que driblou o goleiro e mandou para as redes, fazendo o quarto para a ACAU.

Jaison que na maior parte do jogo foi garçom para os companheiros, faltando oito minutos recebeu na ala direita e finalizou na saída do goleiro.

Dudu após novo contra-ataque ampliou o placar decretando a vitória da ACAU por 6 a 1.

Vitória e liderança

Com a vitória, a ACAU chegou a seis pontos e lidera o grupo da chave bronze do Paranaense de Futsal. No outro jogo da rodada, o Quedas Futsal venceu fora de casa o São Mateus Futsal por 5 a 2.

A ACAU volta a quadra no dia 29 de maio para enfrentar o São Mateus Futsal no ginásio de esportes Isael Pastuch, a partir das 19h30.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.