PM apreende grande quantidade de drogas e armas durante o feriado

No Vale do Iguaçu, diversas ocorrências envolvendo entorpecentes e armas de fogo aconteceram durante a última semana

·
Atualizado há 5 anos

(Fotos: Divulgação/27º BPM).
(Fotos: Divulgação/27º BPM).

Durante a último feriado de Corpus Christi e o fim de semana, a Polícia Militar de União da Vitória apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes e armas na região.

A primeira apreensão de drogas foi na véspera do feriado, na quarta-feira, 19, quando uma denúncia anônima relatou que um táxi que estava voltando para a cidade, estava carregado de entorpecentes para comércio ilegal. O 27º BPM abordou o veículo, por volta das 22h3o, em Paulo Frontin, e apreendeu 8,6 quilos de maconha, que estava escondido dentro de uma mochila, entre o forro e a lataria.

No feriado de corpus christi, quinta-feira, 20, a PM encaminhou dois jovens, sendo um deles menor de idade para a delegacia, por porte de nove pedras de crack, e mais uma pequena quantidade de cocaína e maconha.

Também na quinta-feira, um homem ameaçou duas meninas com um pitbull, e desacatou os policiais. Quando ele já estava na delegacia, outra denúncia foi feita sobre ele, e a PM encontrou na sua residência uma pistola calibre 7,65 mm, da marca Browning, uma bucha de maconha e uma balança de precisão.

Já na sexta-feira, 21, em Bituruna, foi recebida a denúncia de que um homem estava andando pela PR-170 com uma arma de fogo. Os policiais encontraram com ele uma espingarda, calibre 36, e três cartuchos, estando dois intactos. O indivíduo foi detido, e a arma foi entregue à delegacia.

Ainda na sexta-feira, os policiais apreenderam um homem de 38 anos, no bairro Muzzolon, em União da Vitória, que portava 411 gramas de maconha, e 17 de crack. Segundo a PM, essa quantidade de crack, fracionada, equivale a aproximadamente 130 pedras. O homem ainda carregava uma balança de precisão, e mais de R$ 300 em notas de baixo valor.

No domingo, 23, no Bairro Cidade Jardim, também em União da Vitória, os policiais apreenderam uma espingarda, calibre 28, em um caso de invasão de residência e disparo de arma de fogo.

 

Também no domingo, em uma ocorrência de violência doméstica na Colônia Carazinho em Paula Freitas, a equipe apreendeu uma espingarda calibre 32, e materiais de tiro, e o dono da arma, de 23 anos, que estava embriagado e ameaçando sua irmã.

Já na tarde de segunda-feira, 24, no Bairro São Braz de União da Vitória, foi detido um homem de 21 anos que carregava um revólver calibre 38.