GAECO realiza operação no Vale do Iguaçu

A ação teve início nesta madrugada nas cidades de União da Vitória e Porto União

·
Atualizado há 6 anos

O início da manhã desta segunda feira, 22 de janeiro, foi movimentado no Vale do Iguaçu.

A presença ostensiva de viaturas da Polícia Militar de Santa Catarina nas ruas de União da Vitória no Paraná, chamou a atenção dos cidadãos que acordaram cedo.

As primeiras informações dão conta de que uma operação liderada pelo GAECO de Joinville, apoiado pelos GAECO de Curitiba e Guarapuava; estaria em busca de provas para substanciar o processo movido pelo MP contra a atual administração de União da Vitória e também contra a empresa Ecovale, sobre supostas irregularidades no serviço de coleta de lixo.

Segundo a apuração da reportagem até o momento, seriam 11 mandados de busca e apreensão de documentos em endereços ligados à Prefeitura Municipal de União da Vitória, empresa Ecovale, seus gestores e outros municípios que também utilizam os serviços da empresa.

Viaturas da Polícia Militar de Santa Catarina estão postadas em diversos pontos das cidades, inclusive em frente à Prefeitura Municipal de Porto União. O prefeito Eliseu Mibach, em entrevista à rádio CBN Vale do Iguaçu 106,5; asseverou que ele e os funcionários foram surpreendidos ao chegarem para o trabalho nesta manhã, mas que está bastante tranquilo em relação à operação. Segundo o prefeito, os contratos entre a empresa e o município catarinense são de longa data e estão em dia, inclusive não vê motivos para preocupação. Ainda segundo ele, aguarda a notificação por parte dos oficiais de justiça para que possa ter as informações detalhadas sobre a operação e sua finalidade.

Funcionários impedidos de trabalhar

Conforme as instruções dos policiais, nenhum funcionário das prefeituras pôde ter acesso às dependências que estão sendo monitoradas pelas equipes; com isto, não há expediente nos edifícios municipais neste momento, e até segunda ordem.

Fotos: Jair Nunes e enviado para o whatsapp da CBN Vale do iguaçu