Moradores manifestam demora em revitalização da praça

Prefeitura garantiu que obras serão retomadas a partir da próxima semana

praca2
(Fotos: Jaque Castaldon)

Não chega a ser um cartaz, tampouco um pedido formal; porém a frase emite um desejo de uma pessoa ou de coletivo de União da Vitória:

 “Queremos nossa praça de volta! ”.

A frase disposta em uma folha de sulfite foi afixada nos compensados que hoje cercam a Praça Coronel Amazonas, localizada na área central.

Ainda sem data para sair do papel, porém com expectativa de conclusão das obras ainda em 2020, a praça segue em desuso popular.

praca1

A Prefeitura

O portal Vvale entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de União da Vitória. Foi confirmado que na próxima semana serão retomadas as obras na Praça pela nova empresa vencedora da licitação.

O Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda foi quem garantiu a retomada dos trabalhos.

Vale lembrar que a prefeitura teve de fazer uma nova licitação, cujo vencedor foi conhecido no início deste mês, com homologação do certame para liberar os recursos necessários para a retomada da obra.

Em agosto de 2019 a Prefeitura de União da Vitória rompeu o contrato com a empresa que executava a obra, por não cumprimento do prazo de entrega do serviço.

praca3

O deputado Hussein Bakri (PSD) viabilizou no dia 12 de fevereiro à Administração, a homologação da nova licitação para as obras da Praça. Com a liberação de R$ 1,125 milhão por parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), os trabalhos de revitalização devem ser retomados nos próximos dias.

Os trabalhos

A revitalização da praça engloba a realização de drenagem e águas pluviais, calçadas, canteiro, bancos, lixeiras, bicicletários, iluminação, construção de dois quiosques, uma fonte interativa com espelho d’água, pergolado em madeira, museu ao ar livre e arco decorativo, além do remanejamento dos monumentos existentes (rosa dos ventos e mapa do Brasil).

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta