Milho no Monjolo

Odilon Muncinelli

Milho no Monjolo – 23 de Dezembro de 2016

POR FAVOR

Há anos passados criaram a Rota dos Tropeiros no Paraná. Uma brilhante iniciativa! Foram contemplados vários Municípios do Paraná e de Santa Catarina. Mas, deixaram União da Vitória e Porto União de fora. Agora, pretendem criar a Rota do Vinho no Paraná. Por favor, não deixem Bituruna de fora.

PAI NOSSO

Nesta véspera de mais um Natal conclamo os leitores e as leitoras para rezarmos a oração que nos foi ensinada pelo Senhor Nosso Pai e Nosso Guia, agradecendo e rogando a Saúde e a Paz para todos os Povos de todas as Crenças e Raças: “Pai nosso que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão. Pai nosso que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso. Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades. Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio  meu coração. Perdoa-me, assim como eu possa perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido. Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo. E livrai-me de todo o mal, de toda a violência, de todo o infortúnio, de toda a enfermidade. Livrai-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão. Mas, ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição! Que assim seja. Muitas bênçãos e vitórias para nossa vida”. (Autor Desconhecido).

“MOMENTO DA EDUCAÇÃO”

“O Natal” faz o assunto do programa “Momento da Educação”, que será apresentado pelo professor Aluízio Witiuk, no próximo domingo, dia 25, às 11 horas, nos microfones da Rádio Difusora União, a antiga ZYD-3, “a Pioneira do Vale”. Diretamente do “Pé do Morro da Cruz” para a Coluna “Milho no Monjolo“, o amigo e apresentador informa que o entrevistado será o Padre Ederson Savitski Iarochevski, mui digno Pároco da Paróquia da Igreja Matriz Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, Santa Catarina, que falará sobre o Natal e o seu Significado Cristão. Por último, deixará uma mensagem de Natal e de Fim de Ano. Observação: Neste mesmo domingo, dia 25, às 15 horas, o Padre Ederson Savistski Iarochevski poderá ser assistido e ouvido, em entrevista sobre o mesmo assunto, no Programa “Caminho da Universidade”, que é produzido e apresentado pelo professor Aluízio Witiuk, na TV Mill, a TV de União da Vitória, Paraná.

A ÚLTIMA

A Coluna de hoje é dedicada ao velho amigo Ciro Sebastião da Costa, o Decano dos Advogados de União da Vitória (PR) e Porto União (SC). Depois dele aparecem, pela ordem de inscrição, Frank Eugênio Moecke, Maria Therezia Butzen, Jairo Mello Christ e este Colunista.

Beira do Iguaçu, Dezembro de 2.016

Odilon Muncinelli é Membro da ALVI e do IHGPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *