Milho no Monjolo

Odilon Muncinelli

Milho no Monjolo – 29 de Janeiro de 2019

A VIDA 1

Já está nas livrarias o livro “A Vida na Visão do Espiritismo”, de Alexandre Caldini Neto. “Reflexões sobre o sentido da vida e o caminho para a evolução espiritual. Por que encarnamos? Quem é nossa família? Sofrer é bom para nossa evolução? Podemos interferir no destino de outra pessoa? Por que algumas pessoas são mais felizes que outras? À luz da filosofia espírita, Alexandre Caldini Neto responde a essas e outras fascinantes questões, abordando temas como a razão de nossas dificuldades, a necessidade do perdão, o medo e a coragem, o amor e as paixões, a caridade, as diferenças entre as pessoas, o destino, o trabalho e a fé. Com base nas obras de Allan Kardec, o autor fala da vida antes da vida, ou seja, da preparação para uma nova encarnação, comenta o importante papel da família e esclarece conceitos fundamentais para o espiritismo, como o livre-arbítrio e a lei de ação e reação. Em linguagem simples e de fácil compreensão, Alexandre Caldini Neto nos leva a refletir sobre nossa conduta, nossos relacionamentos, nossos defeitos e nossas virtudes, inspirando-nos a investir no autoaperfeiçamento contínuo e a mudar determinadas atitudes para construir uma vida repleta de significado, realização e alegria”. (Fonte: Livraria Saraiva).

 A VIDA 2

Alexandre Caldini iniciou seus estudos no espiritismo há cerca de 30 anos. Quanto mais se aprofunda na filosofia espírita, mais claramente percebe quanto ainda há por avançar em conhecimento e autoaperfeiçoamento. Mas aí se lembra da reencarnação, percebe que tem tempo de sobra, se anima e segue buscando o conhecimento que permeia nossa fascinante jornada. Alexandre Caldini Neto também é autor de “Espiritismo” (Bella Editora) e “A Morte na Visão do Espiritismo” (Editora Sextante), que já vendeu mais de 60 mil exemplares.

 ESCREVEM OS LEITORES

“Bom dia Odilon e Bom dia Aldair e ponham BOM DIA nisso.  Eu  e a Bernadete estamos enviando nossos sinceros PARABÉNS para vocês pela comemoração de BODAS DE OURO DE FELIZ CASAMENTO. Emoção é um sentimento unipessoal e intransferível e só vocês dois, e ainda com suas peculiaridades individuais,  sabem realmente o que sente o coração de vocês.  O dia de hoje é demais marcante para vocês com a bênção adicional de terem constituído uma valorosa família, um patrimônio que não tem preço mas tem um valor imensurável. Vocês colheram o que plantaram e merecem o orgulho que os abrange. Desejamos para vocês que a vida lhes proporcione o suficiente para  viverem muitos momentos especiais com muitas realizações sempre acobertados pelas bênçãos de DEUS. Nossos fraternais abraços com muita alegria. Saudações conterrâneas.Bernadete e Stefano Jakubiu”. (E-Mail da última seta-feira, dia 25). Nota: Sensibilizados a Aldair e este Colunista agradecem a lembrança.

 A ÚLTIMA

“As pessoas não morrem até que o último vivente lembre delas”. (Eliseu, personagem da novela “O Tempo Não Pára”.

 

Beira do Iguaçu, Janeiro de 2.019

Odilon Muncinelli é Membro da ALVI e do IHGPr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *