Milho no Monjolo – 30 de Novembro de 2021

DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO
A CCJ aprova criação do “Dia Nacional do Espiritismo”. A data escolhida é 18 de abril, em homenagem ao dia do lançamento da obra “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, em 1857. Fonte: Agência Câmara de Notícias Mansão do Caminho.

PRÊMIO JABUTI 2021
Em uma cerimônia online na última quinta-feira, dia 25, foram anunciados os vencedores do Prêmio Jabuti 2021. A 63ª Edição da principal distinção literária do Brasil premiou “Sagatrissuinorana”, de João Luiz Guimarães e Nelson Cruz, anunciado como Livro do Ano pela Câmara Brasileira do Livro. A obra é dedicada às vítimas da tragédia de Mariana e Brumadinho. Ocorreu também uma bonita homenagem ao escritor Ignácio de Loyola Brandão, anunciado como Personalidade Literária do Ano. O “Avesso da Pele”, de Jeferson Tenório, venceu em Romance Literário. Já “Corpos Secos”, de Luisa Geisler, Marcelo Ferroni, Natalia Borges Polesso e Samir Machado de Machado conquistou o prêmio de Romance de Entretenimento. Ainda no Eixo Literatura, “Flor de Gume”, de Monique Malcher, venceu como melhor Conto. Já em Crônica a escolha ficou com “Histórias ao Redor”, de Flávio Carneiro. No quesito Histórias em Quadrinhos o título ficou com “META: Depto. de Crimes Metalinguísticos”, de André Freitas, Dayvison Manes, Marcelo Saravá e Omar Viñole. A melhor obra Infantil foi “Sagatrissuinorana”, de João Luiz Guimarães e Nelson Cruz, enquanto na categoria Juvenil o prêmio foi para “Amigas que se Encontraram na História”, de Angélica Kalil e Amma. Já em Poesia a escolha foi de “Batendo Pasto”, de Maria Alvim Lúcia.

“ALTA PERFORMANCE COM PNL APLICADA ÀS PROFISSÕES”
No próximo dia 08 de dezembro, no 2º Piso da Livraria Cultura, em São Paulo, Capital, ocorre o lançamento do livro “Alta Performance com PNL Aplicada às Profissões”, onde o engenheiro eletricista e meu caríssimo filho Gianfranco Muncinelli é autor do capítulo: “Gerenciamento de Projetos e a PNL”. Este livro foi escrito com pessoas muito queridas e especiais, que trouxeram coisas sensacionais: Edmarson Mota, Sandro Pereira, Marco Tulio Rodrigues, Mariana Domitila e mais uma constelação de gente boa. Link especial para aquisição https://pag.ae/7XJwAH4Qp.

A ÚLTIMA
A Coluna de hoje é dedicada às advogadas Marilena Indira Winter e Cláudia da Silva Prudêncio, que na última quinta-feira, dia 25, foram eleitas Presidentes da OAB Seccional do Paraná e da OAB Seccional de Santa Catarina, respectivamente. Efusivas congratulações deste Colunista e Advogado! Nota: Marilena Indira Winter é nascida em União da Vitória, Paraná.

Beira do Iguaçu, Novembro de 2.021.
Odilon Muncinelli – ALVI, IHGPR e AJEBPR